A segunda opção é um programa de Pós-graduação em Ciências Médicas em tempo integral, com 64 créditos e dois anos de duração. As quatro áreas programáticas deste programa incluem Investigação Clínica ; Fornecimento de Saúde Global ; Imunologia e Educação Médica . Os participantes devem passar um ano do programa conduzindo pesquisas ao lado de um investigador principal, culminando o trabalho em uma tese formal.

medico intensivista faz o que

Independentemente do tipo e formato do programa escolhido pelos participantes, Gutlerner sublinha que um dos maiores benefícios com que os participantes podem contar é o acesso ao “brain trust” em Harvard. Isto inclui o corpo docente talentoso de toda a universidade, bem como os outros estudantes e graduados, muitos dos quais serão futuros líderes na área da saúde. “Nossos alunos de Pós-graduação estão construindo a rede do futuro globalmente”, diz ela. Ela acrescenta que Harvard também oferece um ambiente de muito apoio, voltado para ajudar os estudantes – incluindo aqueles de fora dos EUA – a terem sucesso.

“Temos professores especialistas em inglês como segunda língua. Também oferecemos aulas sobre como navegar no ecossistema de Harvard e sessões sobre humildade cultural e como trabalhar com alunos de todo o mundo. Além disso, ensinamos como a sala de aula dos EUA é diferente dos estilos de aprendizagem de outros países, incluindo a cultura da sala de aula e os estilos de citação”, diz Gutlerner.