Adicione as pessoas de seu interesse às suas listas privadas para poder acompanhar o que elas estão fazendo. Faça um esforço para interagir com seu conteúdo por meio de curtidas, retuítes e respostas.

Um dos obstáculos no Twitter é que, a menos que uma conta altere suas configurações de privacidade padrão, você só poderá enviar mensagens diretas privadas para pessoas que o seguem.

https://moaiclubedelideres.com/blog/networking-empresarial/

Se a pessoa com quem você deseja entrar em contato não estiver seguindo você, eis o que você pode fazer:

Siga a conta para que eles possam lhe enviar uma mensagem direta.

Responda a um de seus tweets para interagir diretamente com eles.

Convide-os a enviar uma mensagem direta para iniciar uma conversa.

Muitas pessoas configuram seu LinkedIn como um currículo online e deixam por isso mesmo. Na realidade, o LinkedIn abriga 900 milhões de profissionais organizados por setor, habilidades e conexões mútuas.

Além disso, quando alguém procura por você no Google, o LinkedIn costuma ser um dos principais resultados, aumentando sua visibilidade dentro e fora da plataforma.

Certifique-se de que seu perfil esteja completo e público. Postagens e publicações frequentes também provavelmente lhe trarão vantagem nos resultados de pesquisa e visibilidade do LinkedIn.

Assim como o Twitter, o LinkedIn permite que você alcance pessoas da sua rede por meio de mensagens diretas. No entanto, eles devem ser uma conexão existente. Você tem que pagar por um plano premium para enviar mensagens para pessoas fora de sua rede usando o recurso InMail do LinkedIn.