Principais preocupações:

  • Fraca compreensão de textos, o que tornava lenta a leitura, tendo que, regularmente, reler parágrafos várias vezes.
  • Dificuldade de manter conversas verbais, ou seja, de participar de conversas em jantares e, ao mesmo tempo, formular suas respostas.
  • Desorganização em relação a si mesmo e a seus compromissos sociais. Se não checasse sua agenda constantemente, ele quase sempre fazia "reservas duplas" em seu nome e algumas vezes se esquecia de reuniões e compromissos. Ele queria ficar menos dependente da agenda.

Resultados:

Em junho de 2011, Jack concluiu seu treinamento com muita disciplina; seu Índice Inicial era de 83 pontos; depois do treinamento, seu índice ficou em 109, um aumento de 26 pontos. Ele fez alguns outros treinamentos depois. Como resultado, conseguiu obter um índice elevado, 119 pontos. Pedi a ele para se avaliar antes e após o treinamento em uma escala de 1 (muito negativo/um grande problema) a 10 (muito bom).

As pontuações de Jack

 

Pontuação antes

Pontuação depois

Compreensão de textos

6

8

Manutenção de diálogos

2

7

Organização

4,5

6,5

Jack ficou satisfeito com o treinamento e impressionado com as estatísticas que ele agora podia consultar no Site de Treinamento. Em geral, sentia-se muito mais perceptivo após o treinamento.