Principais preocupações:

  • Dificuldades com aritmética mental que era incongruente com sua capacidade de resolver problemas de matemática com caneta e papel.
  • A professora relatou a existência de nível concentração muito ruim, uma fraca capacidade de focar e manter sua atenção nas tarefas.
  • A mãe relatou muitos problemas em conseguir seguir instruções (ou não) em casa.

Treinamento Cogmed:

William fez o treinamento na escola mas, com o fim do período escolar, ele completou as duas últimas semanas em casa com sua mãe, que atuou como Assitentes de Treinamento, enquanto eu continuei a oferecer apoio como tutor. A Escola não conseguiu encontrar uma pessoa que oferecesse apoio a ele, mas trabalhei com um SENCO (Coordenador de necessidades educativas especiais: professor responsável pelas necessidades educativas especiais na escola da Grã-Bretanha), o qual também supervisionou outros assistentes de aprendizagem. No entanto, o treinamento "melhorou sua habilidade com aritmética mental, e.... causou uma boa diferença em sua capacidade de manter as várias etapas e fases dos cálculos sem 'perdê-las'. "

O treinamento foi realizado mais ou menos de acordo com o protocolo. Seu Índice Inicial ficou em 62 e o índice mais alto em 82, um aumento de 20 pontos.

Resultados:

Imediatamente após o final do treinamento, a mãe de William ainda não estava convencida sobre a eficácia do programa. No entanto, um mês depois, ela disse que havia notado que sua habilidade em aritmética mental havia melhorado e, além disso, percebeu uma boa diferença em sua capacidade de manter as várias etapas e fases dos cálculos - assim como fazia anteriormente - sem 'perdê-las'. Ela atribuiu isso à melhora da memória operacional.

Ela também notou que ele passou a lembrar-se muito mais das instruções verbais dadas em casa. Ela atribuiu isso ao fato de ele estar utilizando de forma automática a técnica da repetição verbal, uma estratégia aprendida durante o programa de treinamento do Cogmed. Ela percebeu que ele tinha consciência de que precisava ouvir de forma mais ativa e esforçar-se sempre que tentasse lembrar-se de algo e não, como ele fazia anteriormente, apenas deixar o fato passar por ele. A Mãe de William também percebeu isso nela e começou a fazer o mesmo em seu trabalho diário: um bônus para sua eficiência no trabalho.

Após conversar com eles, nós discutimos juntos sobre o uso de sua "Cabeça Cogmed" para as partes importantes das lições, momento em que ele deveria utilizar sua atenção como um holofote para ajudá-lo a focar os pontos importantes. Não temos informações da escola; Ele foi transferido para outro departamento da escola com funcionários totalmente novos.